sexta-feira, 3 de junho de 2011

PRA VOCÊ QUE SE SENTE FRACO!

Neste tempo de preparação para a festa de Pentecostes, me deparei de uma forma mais concreta com a expressão bíblica "força do alto"(cf. At 1,8).
No contexto em que ela está aplicada, fica claro que essa "força" ou "poder" vindo do "alto" , isto é, Graça Divina, vem para capacitar os apóstolos no anúncio da salvação a todos os povos e nações. Mas essa Graça também é para vida pessoal dos apóstolos (e para todos que a aceitarem evidentemente), de forma que a limitação e fraqueza de cada um seja vencida com essa Força do alto.
Na minha experiência de vida, naquilo que vivo atualmente, tenho percebido a necessidade intensa de a cada momento suplicar que essa Força do Alto esteja atuando em minha vida.
É importante que se diga que Força do Alto é um dos nomes dados ao Espírito Santo, nome que significa ao mesmo tempo a Sua ação em nós. O Espírito Santo é uma Pessoa, a Terceira da Trindade, então é a Pessoa que nos dá a força que realmente precisamos pra viver. Não só para a missão de evangelizar, mas para a vida como um todo. Força para trabalhar, para estudar, para cuidar da nossa família, para enfrentar os problemas e dificuldades da vida, força para viver todas as realidades da vida com santidade. Para mim essa santidade não é romântica e nem poética, respeito quem prega e pensa assim, mas para mim ela é custosa, batalhada, chorada, porém libertadora e plena de amor.
Nesse diálogo e abandono que tento fazer todos os dias da minha vida com o Divino Espírito, é essa Força que tenho lhe suplicado. Permita-me dizer que estou vivendo um dos momentos mais difíceis da minha vida, daí o porque de pedir tanto a Força do Alto. Tenho recebido sempre a força dos amigos, dos meus pais, parentes, e principalmente da minha esposa e filho, e como isso me dá força, aliás, acredito que misteriosamente essa força também é, de alguma forma centelhas da Força do Alto, por isso que também precisamos tanto dos amigos, parentes e família, porém são só centelhas, o que preciso realmente é da fornalha do Espírito, uma dose enorme dessa Força, que me faz vencer, quando só vejo aparentes derrotas; que me faz caminhar, quando não vejo mais por onde andar; que me encoraja, quando o que vejo é uma situação de desespero; que me dá paz, quando tudo respira intanquilidade!
Então só me interessa hoje pedir mais uma vez: Vem Espírito Santo, Força do Alto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário