quinta-feira, 3 de junho de 2010

Eu creio em Jesus Eucarístico!

É impossível crer em Jesus pela metade! Parece loucura o que escrevo, mas loucura mesmo é fragmentar a pessoa de Jesus e seus ensinamentos. Não há dúvidas que o discurso de Jesus sobre o Pão da Vida foi o mais radical de todos os discursos, talvez você pense que foi radical em relação aos ouvintes de Jesus, pelo contrário, foi radical para Jesus! Sobre o fato de ser Ele mesmo o Pão da Vida, e dar a sua carne e seu sangue para que tenhamos comunhão com Ele E d'Ele recebermos a vida eterna, Jesus não abriu mão. Mesmo percebendo que muitos de seus seguidores O deixaram por causa de Sua Palavra, Ele não abriu mão da verdade. E colocou até mesmo os seus mais amados discípulos a prova diante da verdade a respeito do Pão da Vida, "Quereis vós também retirar-vos?"(Jo 6,67b). Jesus, não abre mão de sua presença na Eucaristia! Por isso, quero com Pedro, e com ele e com toda a Igreja, dizer: eu creio! " Senhor, a quem iríamos nós? Tu tens as palavras da vida eterna. E nós cremos e sabemos que Tu és o Santo de Deus!" (Jo 6,68-69). Essa é a verdade que guardada no depósito da fé da Igreja, velada com todo amor pelo seu Sagrado Magistério, é transmitida a quase dois mil anos pela Sagrada Tradição, de acordo com a sucessão apostólica de forma ininterrupta, de Pedro à Bento XVI.
Não crer na presença real de Jesus na Eucaristia, é no mínimo (e já é loucura), fragmentar a Palavra de Deus, e reduzi-la ao sopro de qualquer vã doutrina, e ferir o coração da Igreja de Cristo! Por que o coração da Igreja é justamente a Eucaristia. O princípio da Igreja é a Eucaristia! O fim último da Igreja é a Eucaristia. O caminho da Igreja é a Eucaristia! Por que a Eucaristia é Cristo, o Vencedor, o Reis dos Reis!

3 comentários:

  1. Jesus Sacramentado nosso Deus Amado!!!
    Oh Glória a Deus é isso mesmo meu irmão o Senhor se fez carne para está mais proximo de nós pena que existam pessoas que estão perdendo isso, mais tb q nós como cristão q acredita e vive a palavra comunga do corpo e sangue de Jesus possamos sempre honra-lo.
    um grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Oi Ricardinho, que bom poder "ouvir" e compartilhar desse amor a Jesus Eucarístico. Um grande abraço, estamos com saudade!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom Rico!!
    O triste é ver que algumas pessoas que se dizem católicas, não reconhecem o corpo de Cristo na Eucaristia!!

    Fique na paz!!

    ResponderExcluir