sábado, 20 de agosto de 2011

ENRAIZADOS EM CRISTO!

"Como de nossa pregação recebestes o Senhor Jesus Cristo, vivei Nele, enraizados e edificados Nele, inabaláveis na fé em que fostes instruídos, com o coração a transbordar de gratidão!" (Cl 2,6-7)
Vivendo esse momento tão importante que é a JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE, que tem justamente como tema essa passagem bíblica de Colossenses, interpela-nos a Igreja, fazendo-nos olhar para dentro de nós e também ao nosso redor e tomar uma postura de acordo com a nossa fé em Cristo.

O apóstolo Paulo ao fazer esta exortação de permanecermos enraizados em Cristo, está justamente falando dos perigos ameaçadores da fé, "os discursos sedutores" (Cf. Cl 2,4). Os discursos são muitos. Alguns desvirtuam a Palavra de Deus, outros oferecem outros Deuses, outros ainda pregam a descrença total, e há aqueles que pregam contra a Pessoa de Cristo e Sua Igreja. São alguns exemplos dos vários discursos sedutores do momento.


Quando Jesus fala da casa edificada sobre a rocha (Cf. Mt 7,24) diz que as dificuldades virão em todas as direções: a chuva, do alto; o vento, de todos os lados; as enchentes por baixo! Tudo conspira para a derrubada da casa. A diferença está onde a casa foi edificada.


Estar enraizado e edificado em Cristo, significa para mim, ter o Senhor Jesus como início, meio e fim de tudo. Tê-lo como meu único e suficiente Salvador. Reconhecê-lo como Caminho, Verdade e Vida. Professar que Ele é a razão pelo qual o Pai criou todas as coisas, e por isso só Nele tudo pode subsistir!


Ele é a rocha! Sua vida, Sua Palavra e Suas obras, tudo isso está em Sua Igreja! Aí está o lugar o seguro para edificar a sua vida. Jesus disse que as portas do inferno jamais prevaleçerão contra a Rocha de Pedro, isto é, a Sua Igreja, da qual Ele é a Cabeça. Estar na Igreja é estar em Cristo.

Estar enraizado é ser profundo no conhecimento e na experiência com Jesus! Edificar significa construir. Só os enraizados podem "construir" a civilização do amor, uma sociedade nova, porque justamente são animados pelo Espírito de Cristo, o Espírito da Verdade.


Para edificar o reino de Cristo nos tempos de hoje é necessário responder autenticamente os "discursos sedutores", levando assim a Boa Nova de Jesus Cristo, que se fez homem e veio para o homem.


Que nos entreguemos nos braços do Espírito Santo pois só Nele é que podemos lançar nossas raízes no Cristo! Pois só Nele teremos força para edificar a nossa vida em Cristo! Pois só Nele nos manteremos inabaláveis na Fé!


Renove a sua fé e edifique a sua vida em Cristo na Igreja!




2 comentários:

  1. Gostaria do seu contato para pregação no nosso 13º retiro shalom q será dias 11.12 e 13 de nov/2011. Por favor enviar para retiroshalom@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. precisava do seu contato para agendar uma pregação na minha cidade (Guaxupé-MG)

    email: paulobellomo@hotmail.com

    ResponderExcluir