quinta-feira, 19 de agosto de 2010

CIVILIZAÇÃO DO AMOR!

Há dois grandes envios de Deus aos homens. Um é bem conhecido de todos nós: "Ide, pois, e ensinai a todas as nações..."(Mt 28,19ss); e outro que tem passado despercebido diante de nós:"Deus os abençoou: Frutificai, disse ele, e multiplicai-vos, enchei a terra e submatei-a. Dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todos os animais que se arrastam sobre a terra."(Gn 1,28). Esses dois envios dizem respeito a um só desejo de Deus, de que o homem exerça o "domínio" sobre a sociedade mas de acordo com o Seu plano de amor.
O nosso envio missionário está totalmente ligado a construção da sociedade, o cristão tem que ser por excelência a pessoa que exerce um papel fundamental na sociedade. Em seu livro "o valor divino do humano", J. Urteaga, faz a seguinte crítica:
"Compreendemos perfeitamente um Cristianismo de meia hora semanal, o que dura o preceito de participar da missa, mas não um Cristianismo que exerça influência na vida pública e privada dos homens.
Compreendemos os cristãos mais zelosos que frequentam diariamente o templo de Deus, mas dificilmente concebemos esses homens condimentando com sentido católico a política, o ensino, a economia do país.
Compreendemos um Cristianismo despojado de ralções sociais, isolado das profissões, limitado a "interioridades", como escola de formação para menores e para consolo da velhice no momento da morte.
Mais vergonhoso ainda é encontrar pessoas que utilizam os privilégios da vida sobrenatural para se dispensarem das obrigações do convívio humano. O mundo está já um pouco farto - com muita, muitíssima razão - desses homens que ostentam pomposamente o título de filhos fiéis da Igreja, em benefício de seus interesses pessoais.
Os católicos hão de servir a Igreja, mas nunca servir-se dela.
É necessário, e com urgência que sejamos eficazes. Pelos frutos nos conhecerão. Que ninguém se esquive à responsabilidade que pesa sobre os ombros dos batizados na fé de Cristo. A sede insaciável dos que escavaram cisternas rotas, que não podem reter as águas, exige hoje muito mais que a vida de um santo. É de um povo novo de santos que o mundo necessita. Qua tuda vida não seja uma vida estéril. Sê útil. Deixa rasto. Ilumina com o resplendor da tua fé e do teu amor."
Um povo novo de santos! Comprometidos de tal forma com o evangelho que o fazem resplandecer em toda a sociedade.
Eu agradeço a Deus por levantar nestes tempos homens e mulheres que vivem esse desafio. E admiro ainda mais esses irmãos e irmãs que assumem a vida política. Aqui no Paraná, tenho dois grandes irmãos que estão nessa luta, isso me orgulha muito. Não posso garantir o trabalho deles no futuro, eu não sou Deus para isso, mas posso garantir a vida leal e honrosa desses amigos até o dia de hoje, estou com eles pelo que eles são hoje, e por isso acredito que poderão fazer um ótimo trabalho. Em muitos outros estados vemos pessoas bem preparadas para assumir cargos públicos, espero que você perceba e ajude a estas pessoas.
Você que é daqui do Paraná ou tem parentes aqui, apresento com muita satisfação os meus amigos candidatos a trabalhar pela CIVILIZAÇÃO DO AMOR: EVANDRO E JURACI. Homens que tem o seu compromisso com Deus, e por isso compromisso com o ser humano.
Não peço só o seu voto, peço o seu empenho em mutiplicar votos. Não temos dinheiro para campanha, mas temos coragem para trabalhar e nos colocar a serviço, e contamos com a sua ajuda.
EVANDRO - DEPUTADO ESTADUAL - 31031
JURACI - DEPUTADO FEDERAL - 3131
Conto coma sua ajuda.
Deus o abençoe!

3 comentários:

  1. É isto aí meu querido!!!
    Estamos juntos, e vamos com o nosso trabalho fazer a diferênca...Temos a certeza que este projeto vem do coração de Deus, pois visa a contrução de uma sociedade melhor, uma civilização melhor, A CIVILIZAÇÃO DO AMOR!!!
    William Gomes- São José dos Pinhais

    ResponderExcluir
  2. Irmao!!! Conte comigo tambemmm!! Nao quero apenas ser mais um mas quero ajudar a fazer a diferença!! e como a palavra de Deus nos anima, "porque a vitória no combate não depende do número, mas da força que desce do céu." (I Macabeus 3,19) Se mantivermos firmes nossa esperança em Deus tudo pode acontecer!! Lourival C. dos Santos - Piraquara - Pr

    ResponderExcluir
  3. Será somente os politicos que constroem uma nova sociedade? O nosso trabalho dia a dia afeta diretamente a construçao da sociedade. Precisamos sim de politicos Cristãos que tomem conta do dinheiro público, mas também precisamos de Empresarios Cristãos que valorizem seus empregados, Médicos Cristãos que cuidem da vida das pessoas a justo salário, Dentistas, Advogados que defendam a justiça de como Deus nos ensina, Engenheiros, etc... Todos nós temos fundamental parcela na construçao da civilização do amor. Cuiedemos para que não coloquemos sobre o Evando e o Jura toda porcentagem deste fardo, poris ele é de todos nós! Assuma uma nova vida, uma nova sociedade!
    Deus abençoe voce e seu trabalho!

    Hugo Casaroto - Grupo de Oração Fogo do Alto - RCC - Maringá

    ResponderExcluir