terça-feira, 31 de agosto de 2010

PERSEVERANÇA

" Se se acredita verdadeiramente que o encontro pessoal com Jesus é indispensável para 'viver', encontrar esse tempo torna-se uma exigência irrenunciável, mas também uma exigência alegre, atraente. Procurai esta intimidade com o Senhor, numa constante e fiel presença diante d'Ele na oração, na familiaridade com a Sagrada Escritura, no encontro eucarístico, no sacramento da Reconciliação. Como é possível pensar ser cristão sem o Cristo? Como é possível viver a espiritualidade sem a pessoa se treinar numa escuta humilde e alegre do Espírito Santo? Que o centro da gravidade esteja em Deus: é essa a única garantia de sucesso, de serenidade e de empenho contínuo e confiante."(Joaõ Paulo II, 14 de julho de 1991)
Muitas vezes as pessoas me perguntam o que fazer para "crescerem" na vida cristã, mas na verdade muitas dessas pessoas querem uma receita mágica e instantânea para se ter uma vida espiritual. Querem fazer um retiro e pronto, tudo mudou! Não! Recebem a experiência do Batismo no Espírito Santo e pronto, já está completamente transformado! Não! Passam por uma experiência de cura e libertação e acham que as dificuldades nunca mais irão tocar a sua vida! Não!
Só quando o Perfeito vier o imperfeito desaparecerá! (cf. I Cor 13,10)
Viver a experiência do Batismo no Espírito Santo deve ser uma constante em nossas vidas, isso não é coisa de carismático, isso é graça para todos os cristãos. Mas essa vivência deve ser constante, diária. Participar de retiros é algo importantissímo, por que se trata de momentos fortes de encontro com Deus. Orar pela cura e libertação pessoal e familiar é uma exigência para vida toda. Mas perceba, temos que buscar essa vida espiritual sempre, a todo momento. É por isso que a fala do Papa João Paulo II, citada acima, é uma verdade extraordinária. Vida espiritual não é mágica! Vida espiritual é perseverança na intmidade com Deus!
Ser cristão sem o Cristo não dá! Como vou me revestir de Cristo se não ando em sua presença? Como vou me comportar como Cristo se não carrego seus ensinamentos escritos nos Evangelhos? Como quero ter vida de santidade, se não como de Sua Carne e nem bebo do Seu Sangue, na Eucaristia? Intimidade é resultado de um processo de muito trabalho de amor! Como está o seu processo de amor com Cristo?
Retomemos hoje a nossa busca pela intimidade com Deus!
Vem Espírito Santo, só Tu podes nos dar essa intimidade! Vem Espírito Santo!
Deus vos abençoe!

Um comentário:

  1. Bela Reflexão Rico, irá me ajudar muito em uma pregação de fé e conversão, pois a conversão não é mágica também, é um processo que leva a vida toda, e necessita muita perseverança.
    Deus abençoe!!

    ResponderExcluir