terça-feira, 24 de agosto de 2010

FIEL É AQUELE QUE VOS CHAMA!

"O Deus da paz vos conceda santidade perfeita. Que todo o vosso ser, espírito, alma e corpo, seja conservado irrepreensível para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo! Fiel é aquele vos chama, e o cumprirá." (I Tes 5,23-24)
Deus é fiel! É cumpridor de suas promessas!
A fidelidade de Deus é o alimento da minha esperança. Saber que ele não volta atrás no seu chamado, que ele não nos abandona mesmo quando o abandonamos, saber que seu amor é fiel e inquebrantável (cf. Is 54,10), é um conforto, um consolo, um refrigério.
Saber que Ele é o pastor que me conduz, que alimenta a minh'alma, que restaura as minhas forças, que me defende com seu cajado, que eu não preciso temer os caminhos densos das trevas e da morte justamente por que Ele é comigo, é algo extraordinário!(cf. Salmo 22)
Saber que se confio Nele plenamente e Nele espero, por mais difícil que as coisas estejam Ele fará concorrer para o bem. Ele é por mim, então quem será contra mim? Se Ele (o Pai) entregou o máximo do seu amor que é Jesus Cristo, justamente por amor de mim, o que mais Ele não me dará? Quem poderá me separar do seu amor? Ninguém! Eu estou em Jesus Cristo, e por isso já sou vencedor, pelos méritos do meu Senhor que me amou e se entregou por mim. (cf. Rm 8,28-39)
Seus desígnios são de benção, de esperança, de nos garantir um futuro. Se O invocarmos de todo o coração Ele se deixa encontrar. (Jr 29,11)
Seja lá o que você esteja vivendo, se está no caminho ou fora dele, se vives um momento bom ou ruim, faça a sua experiência com Deus hoje. Creia! Ele te chama, Ele é fiel, Ele te ama. Amor eterno. Amor inquebrantável!
Não deixe pra depois, ore agora. Sim, agora. No íntimo do seu coração, diga ao Senhor que você Nele crê, e que você novamente afirma o seu sim diante Dele, e que Ele possa governar a sua vida pelo poder do Espírito Santo.
Ele é fiel, e cumprirá tudo aquilo Ele tem pra você, creia!
Deus abençoe.

13 comentários:

  1. Olá Rico, gostei muito da postagem, realmente não há nada mais importante na vida do que a certeza de que Deus é fiel, e na minha infidelidade, Ele ainda é fiel. Deus te abençoe amigo! Continue nos iluminando com suas palavras.

    ResponderExcluir
  2. ADROALDO ...........olá amado irmão obrigado por estas palavras ... só pode ser mesmo o proprio cristo .....falando ao meu coração ......Deus abençõe toda a sua familia ... e que o ESPIRITO SANTO TE ILUMINE PARA QUE CONTINUE SENDO ESTE PROFETA NO SEIO DA HUMANIDADE ......

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pela mensagem!
    É sempre bom lembrar do amor de Deus, amor de pai, irmão e amigo...
    Abraço, Salve Maria!

    ResponderExcluir
  4. Que Benção Ricardinho! Palavras de encorajamento e de esperança, é disso que nós precisamos nos dias de hj, mantermo-nos intrépidos diante do Senhor! um Abraço... Paz e Bem!

    ResponderExcluir
  5. Oi Rico, td bem? As suas palavras vem confirmar o que Deus vem falado ao meu coração, Ele é fiel e cumpri suas promessas, passe o tempo que for as suas promessas vão se cumprir!
    Deus têm se manifestado de forma extraordinária na nossa vida. O que nós precisamos fazer é sair do lugar que limita a nossa visão, temos que nos abandonar e confiar...
    Deus abençoe, paz e bem!

    ResponderExcluir
  6. Olá Rico! "Saber que Ele é o pastor que me conduz, que alimenta a minh'alma, que restaura as minhas forças, que me defende com seu cajado, que eu não preciso temer os caminhos densos das trevas e da morte justamente por que Ele é comigo, é algo extraordinário!(cf. Salmo 22)
    Saber que se confio Nele plenamente e Nele espero, por mais difícil que as coisas estejam Ele fará concorrer para o bem. Ele é por mim, então quem será contra mim? Se Ele (o Pai) entregou o máximo do seu amor que é Jesus Cristo, justamente por amor de mim, o que mais Ele não me dará? Quem poderá me separar do seu amor? Ninguém! Eu estou em Jesus Cristo, e por isso já sou vencedor, pelos méritos do meu Senhor que me amou e se entregou por mim. (cf. Rm 8,28-39)" é oque me dá força, coragem e alegria de viver e ate mesmo sofrer por Jesus!!
    Deus abençoe irmão !!!!

    ResponderExcluir
  7. A Paz Rico...Gostei muito da sua menssagem, pois eu sei que mesmo em meio a nossa infidelidade o Senhor é fiel, nos ama e nos acolhe em todos os momentos, até quando o pecado nos cega e nos faz se afastar Dele, ainda assim Ele nos é fiel....
    Que Deus continue a te abençoar sempre...
    Paz e Unção!!

    ResponderExcluir
  8. Excelente, Palavras realmente inspiradas!

    ResponderExcluir
  9. Amém!
    Eu creio no Poder de Deus, Ele é Fiel =D
    Deus te abençoe
    saudades

    ResponderExcluir
  10. Olá Rico,Gostei muito da Postagem, e eu quero estar em alto nível de comprometimento, com esta obra.

    Deus abençõe sempre

    ResponderExcluir
  11. A paz de Jesus meu irmão!!
    Deus não volta atrás no seu chamado.
    Isto crispou no meu coração.
    Espero um post sobre a semana da vida.
    Obrigado.
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  12. O irmão...tudo bem?
    Creio que estas são palavras de zelo para comigo neste momento.
    Creio que a verdade e a justiça prevaleça sempre, por isso não desisto, por isso espero. Pois a vontade do Senhor á de se cumprir em minha vida...eu creio e digo o meu SIM...

    Abraços
    Marcia

    ResponderExcluir
  13. saudades Rico, sempre que quiser venha passar um tempo aqui em casa,
    Fiel é aquele que vos chama...
    somente com a fidelidade de Deus que nos quer cada dia mais em sua intimidade, é que conseguimos ir alem.

    ResponderExcluir