terça-feira, 5 de outubro de 2010

RESULTADO DAS ELEIÇÕES

Fiquei um bom tempo sem poder escrever aqui no blog, mas estou de volta! Estou feliz pelo resultado das eleições a deputado estadual e federal aqui no Paraná, no que diz respeito aos meus candidatos: Jura e Evandro! Não elegemos, porém tivemos uma expressiva votação. O que podemos tirar desse resultado? Na minha opnião devemos trabalhar já para as eleições municipais, e espero que os jovens entrem nesse processo de cabeça.
Agora temos um 2º turno presidencial, não está fácil...mas era necessário esse segundo turno! Acredito que agora possamos ter a apresentação do plano de governo dos dois candidatos, que até então ainda não foram apresentados. Espero também que as políticas públicas para a juventude sejam contempladas, o que ainda não foi.
Sobre as questões morais que cada partido e/ou candidato(a) a presidência tem se posicionado, para nós católicos a situação continua delicada, estamos em situação difícil. Independente de quem vai ganhar essa eleição, a nossa postura de católicos com relação as questões morais do nosso país precisam ser transformadas em atitudes concretas, como por exemplo: "o que eu e meu "grupo" pode fazer para ajudar mulheres que são suscetíveis ao aborto?" " O que podemos fazer para trabalhar a questão da formação integral na vida do adolescente e do jovem?"... coisas práticas, não só de e-mails e/ou de palavras. Outra postura que penso ser importante é o engajamento dos cristãos na vida política partidária. Os partidos políticos precisam de cristãos sérios que possam de fato fazer a diferença nas questões partidárias. Tem muito católico dentro do PT, mas será que estão fazendo a diferença? Por que permitiram que o PT assumisse declaradamente uma postura pró-aborto? Depois dessa polêmica toda do 1º turno, tem petista jurando de pé junto que não tem nada ver com essa posição partidária... será? Do mesmo modo o PSDB que introduziu a pílula do dia seguinte, um método abortivo largamente difunido no nosso país, onde estavam os cristãos desse partido naquela época??
Eu só sei dizer, que nós católicos precisamos estudar muito o que sabiamente nos diz a Igreja sobre essas questões, e não devemos abrir mão de nenhuma verdade de fé! Nem agora e nem nunca!
Peçamos a Deus sabedoria para este momento!

2 comentários:

  1. Oi Ricardinho, a Paz de Jesus irmão!
    Concordo plenamente com vc, precisamos estudar muito e nos posicionarmos junto com a Santa Igreja e não ter medo de defender os principios do Evangelho.

    ResponderExcluir